Postagens populares

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Protocolo Fantasma Review

Então galera tudo okay? Eu resolvi trazer um review do Protocolo Fantasma já que a ultima postagem falei do PF Re: gostaria de relembrar sobre o primeiro jogo.

 Irei avaliar os seguintes itens: Historia soundtrack, visual e diversos erros ou bugs que o jogo contenha.
E lembrando que darei uma quantidade de no máximo cinco estrelas.


Historia: Um esquadrão é enviado para um laboratório subterrâneo onde teria perdido o contato com a 
superfície. Chegando ao local descobrem que o laboratório está totalmente inativo, pois a energia estava desligada. Após o esquadrão entrar no local se deparam com monstros que nunca tinham visto na vida, contudo o esquadrão continua a sua missão. Raizen é o único sobrevivente do esquadrão e então tenta sobreviver resolvendo os enigmas do lugar até encontrar algum sobrevivente.

Nota: **** 
- Quatro estrelas.

 A historia poderia se desenvolver melhor, mas já que o jogo é um mine game eu gostei bastante dos enigmas e mistérios que o jogo foi passando ao joga-lo. E por esse motivo mudarei a nota de quatro estrelas para cinco: *****.

Soundtrack: Já as musicas são o forte do game. Elas se encaixam perfeitamente com a cena e o cenário,
 isso me chamou muita atenção ao jogar.Não irei dizer que todas as músicas usadas foram boas ou qualificadas pare esse gênero de jogo, mas grande parte dela eu achei muito boa, principalmente a que foi usada nos créditos do jogo… admito que fiquei surpreso com a ultima cena do jogo, e admito que foi uma das melhores cenas do jogo.

Nota: ****
-Quatro estrelas

OBS: Mesmo tendo elogiado muito as soundtracks não poderia dar cinco estrelas, pois teve algumas que saiu de seu papel em algumas cenas. 

Mapeamento: O mapeamento não é tão ruim, mas poderia ser melhor. O ambiente é escuro e com muito sangue que chega ao seu limite, não é que seja algo ruim, mas acaba quebrando o clima de Horror fazendo com que o jogador olhe para o sangue e ache normal.

Nota: ***
- Três estrelas

Como havia falado, o lugar é muito escuro e contem muito sangue desnecessário.


Primeiras impressões:
No começo fiquei nervoso e perdido nos comandos. Tenho que admitir que o jogo não ficou ruim por ser um dos meus primeiros, mas acho que teve algumas coisas que me tiraram do sério como:
- Bug ao abrir o menu.
- Ao carregar o jogo ele fecha automaticamente
Esses dois foi os que mais me incomodaram, mas existem outros...

Resultados:
5+4+3= 12
12:3= 4

Nota Final: Com todos os defeitos ainda acredito que o jogo é algo que deveria ser jogado, não pela
jogabilidade, mas pela historia. E por esse motivo o jogo ficou com quatro estrelas.

E é isso galerinha, tentarei trazer mais reviews e bem mais informações para vocês.
E até a próxima.


 Informações do jogo:
Ano de Lançamento: 2013
Gênero: Horror, mistério, puzzle.
Idade recomendada: 10
Engine: RPG Maker Vx Ace
Duração: 38 min
Nota: 4 




10 comentários :

  1. Concordo q tinham muitos bugs nessa versão, ñ zerei por causa deles e dos doido com ak la na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... tive muita dificuldade também, sorte a minha que eu sabia onde tinha munição e armas melhores, pois aquela que dão no começo é horrível. No remake estou consertando isso, e a tela de titulo já está pronta junto com o prólogo, aguarde ansiosamente pelo lançamento.

      Excluir
  2. Essa versão ficou uma bosta tomare q conserte no remake.
    4 estrelas serio? no maximo daria 3 muito bugado e hardcore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não diria que ficou uma "bosta", mas sim que o jogo deixou muito a desejar. E tbm estou esperando muito do remake.

      Excluir
    2. Não posso dizer que o jogo é um dos melhores, mas discordo dele ser uma "bosta", eu até concordo com você sobre a dificuldade do jogo, mas você pelo menos entendeu a historia e o proposito dela?

      Excluir
  3. Tentei usar o perfil do face, mas blogs são retardados. Okay vamos direto ao assunto.
    Esse jogo teve muitos erros, admito que a historia é boa, mas poderia se desenvolver melhor... o mapeamento também não ficou ruim e como você já citou "sangue exagerado".
    Bem não tenho muito o que comentar já que você fez esse trabalho e a maioria da critica é verdade então... é isso.
    É apenas a minha opinião, mas espero pelo remake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário ^^.
      E pode esperar pelo remake, não quero ser arrogante, mas está ficando muito show comparado com esse. A tela de titulo já está pronta junto com o prólogo do jogo, porém não posso mais dar muita informação sobre o remake :P ... vai te que esperar pelas próximas informações.

      Excluir
  4. Cara eu vi a nova tela de titulo e ficou top, vc postou ela no face e depois tirou mas eu vi \\o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... estava divulgando, mas acabei tirando para algumas alterações.

      Excluir
  5. Galera desculpem pela demora para responder vocês, estou tentando o máximo o possível. Sorte a minha que eu deixei algumas postagens marcadas.

    ResponderExcluir